Configurações do app

Você pode acessar a tela de configurações do aplicativo de ponto através da tela do PIN (clicando no botão da engrenagem) ou pelo menu do sistema em Configurações.

Estas são as informações que esta tela mostra:

  1. Nome do sistema no cadastro da empresa. Pode ser ajustado através da tela de menu/engrenagem/Dados da empresa.
  2. Nome do usuário que foi ativado o app. Importante quando o app deve ser usado de forma compartilhada. O nome "User App" indica um usuário genérico para a empresa, vide sobre o tópico sobre o uso compartilhado do celular.
  3. Opção para quando o app é usado de forma individual, facilitando que o colaborador entre no app sem precisar digitar o PIN ou senha.
  4. Indica se há pendências de sincronização de dados. A seta de atualização força uma sincronização, além de atualizar os dados e configurações dos colaboradores (necessário quando é feito alguma alteração em regras e se deseja ver aplicado imediatamente no aparelho).
  5. Indica que o sinal internet está disponível ou não. Informação importante para quando está tentando sincronizar os dados mas não está conseguindo.
  6. Indica que o sinal de GPS do equipamento está funcionando corretamente. Ele informa a latitude, longitude e ainda a precisão desta informação em metros.
  7. Por padrão o app exige que seja usado a data e hora da operadora do celular. Caso ocorram problemas, é possível clicar sobre o texto "Exige configuração automática" para que isso seja desabilitado (requer um PIN e senha de um nível EXECUTIVO).
  8. Indica qual câmera usar para o processo de leitura de código de barras.
  9. Neste processo permite especificar que o ponto será batido após X segundos. Por exemplo, permite fazer um totem "touchless" (sem toques) onde o colaborador lê o crachá e depois de X segundos o sistema registra o ponto.
  10. Em caso de incompatibilidade com o formato de câmera, ativar a opção do formato antigo. Necessário apenas para alguns aparelhos muito antigos.
  11. Veja a lista dos colaboradores que estão aptos a usar este equipamento.
  12. Em caso de falhas no processo ou troca de aparelho para outra pessoa, clique neste botão para entrar com outro código de ativação.
Isto respondeu sua dúvida? Obrigado pelo retorno Houve um problema ao enviar seu feedback. Por favor tente novamente.