Cálculos - Horas extras de interjornada

O que é

A interjornada é o período de pausa do colaborador entre o término de sua última jornada de trabalho e sua entrada no outro dia.
Baseado no artigo 66 da CLT, esta pausa deve ser de no mínimo 11 horas.

Por exemplo, se o colaborador saiu do dia anterior às 22:00, ele deverá iniciar a próxima jornada pelo menos após às 09:00.
Caso o retorno seja antes deste horário, é devido o montante em horas extras.

A pausa de 11 horas é considerada apenas em dias úteis, então caso haja um feriado ou folga semanal, estas 24 horas não serão consideradas, continuando a valer a pausa de 11 horas entre um dia útil e o próximo dia útil.

Caso a interjornada não seja cumprida, a diferença entre a pausa e as 11 horas serão consideradas horas extras (ou compensadas em banco conforme regra).

Em nosso exemplo, se ele iniciar a jornada as 08:00h então receberá 1 hora extra por ter cumprido apenas 10 horas de pausa entre uma jornada e outra.

Importante: Caso o colaborador tenha atraso no dia por entrada posterior para cumprimento da pausa mínima de 11 horas, estes atrasos devem ser abonados.
Exemplo: Por questão da interjornada o colaborador não iniciou sua jornada como deveria às 08:00 e sim às 09:00. Esta 1h de atraso deverá ser abonada.

Isto respondeu sua dúvida? Obrigado pelo retorno Houve um problema ao enviar seu feedback. Por favor tente novamente.

Ainda precisa de ajuda? Entre em contato Entre em contato