Portaria 671 - Ajustes obrigatórios

Caro cliente,

Devido à nova Portaria 671/21 é necessário realizar alguns procedimentos adicionais para o correto funcionamento da aplicação e garantir que a TWO e sua empresa estejam em acordo com a nova legislação.

Item obrigatório - CPF no cadastro do colaborador

Quando o colaborador registra o ponto, é necessário montar uma assinatura daquela marcação para evitar adulterações, o CPF do colaborador é umas das informações necessárias para este processo.

Item obrigatório - Vínculo do colaborador a um empregador

É necessário a geração de um número sequencial de cada marcação de ponto realizado pelo empregador, sem o vínculo do funcionário-empregador, não é possível registrar o ponto.

Item obrigatório - Fuso horário do colaborador

O fuso horário padrão da TWO é o de Brasília (-03:00), caso o colaborador atue diferente deste padrão, é necessário o ajuste em seu cadastro pois o fuso horário faz parte dos arquivos de fiscalização.

Para marcações via app, o fuso horário é automaticamente recuperado do local atual do colaborador, entretanto, ajustes manuais realizados pelo gestor/RH em sua folha de ponto, requer o correto ajuste do fuso horário.

Arquivos de fiscalização (em desenvolvimento)

Os novos arquivos de fiscalização AFD (Arquivo de Fonte de Dados) e AEJ (Arquivo Eletrônico de Jornada) estarão disponíveis na Central de Relatórios / Arquivos de fiscalização.

Atestado Técnico e Termo de Responsabilidade (em desenvolvimento)

O atestado técnico é emitido por CNPJ, este documento estará disponível dentro de cada cadastro do empregador no quadro Portaria 671.

Comprovante de registro de ponto (em desenvolvimento)

O colaborador poderá acessar um documento PDF (assinado digitalmente padrão PAdES) contendo os detalhes de sua marcação de ponto.

Este PDF poderá ser baixado pelo e-mail recebido da marcação do ponto ou em suas marcações de ponto anteriores. Este PDF estará disponível a até 48 horas, conforme descrito pela Portaria 671/21.

Isto respondeu sua dúvida? Obrigado pelo retorno Houve um problema ao enviar seu feedback. Por favor tente novamente.

Ainda precisa de ajuda? Entre em contato Entre em contato