Departamentos

O que é

O departamento agrupa os colaboradores, permitindo que seu gestor (responsável pelo departamento) tenha acesso às informações de seus membros.

O colaborador pode pertencer a apenas um único departamento. Caso tenha necessidade de múltiplos times, utilizar o cadastro de Times.

Onde usar

Recomendamos o cadastro dos departamentos para dividir as responsabilidades e alertas entre os coordenadores e gestores.

Detalhes do cadastro

Acesse o menu Configurações -> Departamentos.

Departamento - Nome do departamento que será mostrado em relatórios, filtros e cadastros.

Responsável - Pessoa responsável pelo departamento. É ele quem receberá alertas e notificações sobre o time. Apenas colaborador com nível de acesso tipo Gestor pode ser um responsável por departamento.

Regra de Ponto - Especifica qual regra de ponto deve ser aplicada aos colaboradores deste departamento. É possível sobrepor a regra de ponto do departamento ao colocar uma regra dentro do cadastro do colaborador.

Cliente - Informação opcional. Somente usada quando quer garantir limites de uso de um determinado cliente. Pode conter tanto colaboradores do cliente quanto colaboradores de sua empresa. Este uso evita que atividades de um cliente sejam acessadas por outro, caso haja um erro de cadastramento e permissão de acesso.

Descrição - Informação opcional. Campo descritivo sobre o que se refere o departamento.

Inclusão dos colaboradores

  1. Dentro do cadastro do departamento ou na lista dos departamentos, clique no botão .
  2. Uma lista de colaboradores disponíveis aparecerá à sua esquerda. Clique no sinal para adicioná-lo.
  3. Caso o colaborador não apareça, pode ser que ele já esteja cadastrado em outro departamento. Altere o filtro para "Todos os colaboradores" para listar os colaboradores que já possuem departamento cadastrado.

IMPORTANTE: O responsável pelo Departamento é quem recebe as notificações para aprovação. Nivel gestor tem acesso apenas a quem está em seu Departamento.

Isto respondeu sua dúvida? Obrigado pelo retorno Houve um problema ao enviar seu feedback. Por favor tente novamente.